Foto: Gilson Alves
Atividade do elenco alvirrubro nesta segunda-feira à tarde foi realizada no Campo do PRS Academy, no Bairro Cerrito
Muitos profissionais têm na prática do futebol o seu “ganha-pão” e , por isso, o Inter-SM retomou uma rotina de treinos.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Paralelo à incerteza sobre quando e em que realidade a Divisão de Acesso será retomada, o Alvirrubro trabalhou nesta terça-feira, pela primeira vez no campo, desde que as enchentes atingem o Estado. Na segunda-feira, a atividade foi na academia.
O gerente de futebol do Inter-SM, Chiquinho Resende, fala sobre o momento do clube e dos problemas ocasionados pelas chuvas.
– Lamentamos a situação em que nosso Estado se encontra. Sabemos que pessoas perderam a vida e isso nos entristece. Falando de competição, tivemos que ficar sem treinar alguns dias, o estádio teve prejuízos, já que ficamos seis dias sem luz. Os atletas que estavam no alojamento tiveram que ir para hotéis, o que é um custo a mais, que não estava no planejamento – conta Chiquinho.
O ex-camisa 10 destaca saber dos problemas e perdas que os atingidos pelas enchentes estão passando e reforça que diversas pessoas têm como única fonte de renda o futebol.
– Nada se compara o que as pessoas estão passando, mas sabemos que cada atleta tem uma família para sustentar. Muitas coisas envolvem uma partida de futebol. Hotéis, comércios e outros segmentos acabam beneficiando muitas pessoas como fonte de renda. Enquanto a competição não volta, estamos encontrando alternativas para não deixar nenhum profissional do Inter-SM desamparado – completa Chiquinho.
Até segunda ordem, a Divisão de Acesso está paralisada até o próximo final de semana. Na metade da semana que vem, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) deverá se reunir de forma virtual com os presidentes dos 16 clubes participantes.